Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Personal menu
Pesquisar

Sobre Nós

No decorrer destes 164 anos, adaptámo-nos às circunstâncias do tempo e provámos a resiliência da empresa e dos homens e mulheres que contribuíram para o seu sucesso. Desde a sua génese, foram chefes de estado 5 reis e 21 presidentes da república, assistimos ao nascimento do caminho de ferro em Portugal, comprovámos que o mapa era cor de rosa, enfrentámos a pandemia de gripe de 1918/1919, ultrapassámos duas guerras mundiais, 12 seres humanos caminharam na Lua, 2 portugueses receberam o Prémio Nobel e um total de 119 ministros da educação fizeram parte dos sucessivos governos. Soubemos adaptar-nos às mudanças.

Do espaço de então, apenas resta hoje o teto original. As obras de remodelação, que decorreram em 2007, ampliaram a superfície da loja, pelo que a oficina de metais preciosos e relógios recuou, ocupando uma antiga adega, toda ela em pedra granítica. O atual proprietário, António de Jesus Duarte, gere a empresa desde 1967. Na época, para além de ourivesaria, este era um espaço que funcionava como uma escola na “arte” de relojoeiro.

Começámos a nossa atividade com relógios que eram obras de arte e de precisão, numa época em que os  relógios de pulso eram apenas utilizados apenas pelas classes com elevado poder de compra. Assistimos à popularização deste objeto durante a I Guerra Mundial, uma vez que os soldados precisavam de ter acesso às horas de forma rápida nos campos de batalha. Desde então, os mecanismos foram aperfeiçoados e as horas marcadas passaram a ser maisprecisas. No último quartel do século XX, percorremos a travessia do deserto da relojoaria mecânica face à supremacia japonesa do quartzo. Na verdade, em 1967, descobriu-se como utilizar a radiação eletromagnética do césio e aplicá-la aos relógios. As cordas deram lugar a circuitos eletrónicos e vibrações eletromagnéticas. Nascia o relógio digital. Foi também o arranque de uma nova área da relojoaria mecânica pois os relojoeiros acreditaram no seu ofício e se dispuseram a reinventá-lo, surgindo novos designs e evoluções mecânicas que se diferenciaram. Acompanhámos sempre este trajeto. Disponibilizamos o relógio que procura e prestamos toda a assistência técnica necessária.

A Joalharia portuguesa evoluiu muito desde que esta empresa foi fundada. Hoje, diferencia-se no mundo inteiro pela forma como preserva as técnicas tradicionais e os processos artesanais, que conferem a cada joia um cunho de exclusividade, qualidade e detalhe. Numa época em que se vive a pressão do mercado de consumo, pretendemos valorizar o trabalho dos nossos artesãos, a paixão com que moldam os metais, a minúcia com que executam cada técnica e a atenção que dedicam a cada detalhe. Aqui poderá encontrar a diferença e o cuidado no aconselhamento de qualquer opção de compra. Na oficina cuidaremos da peça de joalharia que necessitar de conserto. Temos tido também ao longo deste trajeto, uma constante preocupação com o Serviço Após Venda, ou seja, promovemos a atenção permanente às necessidades dos nossos Clientes.